Ligamos o
Mundo Real ao Digital

Sobre nós

FYI Digital Innovation
Empresa dedicada ao conceito 'Internet of Things' (IoT). Desenvolvemos e integramos interfaces web, mobile e interativos sempre com o objetivo de entregar informação concreta, com o menor ou nenhuma interação do utilizador.

Trabalhamos em parceria com um grupo de empresas, que tem em comum no seu ADN a inovação e a procura constante da excelência. Temos assim uma oferta 360º única no mercado, que nos tem permitido abraçar projetos nacionais e internacionais de grande relevo.
Empresa tecnológica que desenvolve softwares criativos, customizados e interactivos para Eventos, Activações de Marca e Museus, Hologramas, Realidade Virtual, Videomapping, Salas 4D, Salas Imersivas 360º, Realidade Aumentada e Jogos Interativos.
Produtor de vídeos com 14 anos de experiência, única empresa em Portugal a fazer transmissões de vídeo 360º em Live Streaming.
Empresa de criação e manutenção de projetos digitais. Especialistas em estratégia e optimização de presença web.
http://www.fyi.pt/assets/misc/oncloud/separador_own.png
uma plataforma, interfaces ilimitados
web

A presença online é cada vez mais complexa, o nosso sistema vem simplificar esta tarefa. É possível gerir toda a informação num só canal. Desta forma, assim que o conteúdo é inserido para um propósito será facilmente reutilizado em todos os restante interfaces. Facilitando assim a administração de uma rede de websites, intranets, e-commerce, e/ ou redes sociais.

mobile

A gestão de um espaço não tem hora nem lugar. O nosso sistema está baseado em permitir que todas as tarefas com ele relacionadas, sejam de administração do sistema ou de utilização pública, sejam possíveis de ser efetuadas em interfaces mobile.

interação

Ligamos ao mesmo sistema todos os sistemas digitais do seu Universo. Sejam eles interfaces de Digital Signage, totems informativos, montras interactivas, etc. Conseguimos assim controlar todos os passos da sua utilização identificando pro-ativamente melhorias tanto a nível de visibilidade como de eficiência energética.

onCloud Museus

Localização indoor

Ao longo do percurso do museu são instalados sensores capazes de emitir um sinal capaz de ser interpretado por qualquer smartphone/ tablet.

A partir desta infra-estrutura será possível instalar triggers de proximidade ou padrão. Quer isto dizer que um conteúdo complementar ao que estamos a ver fisicamente pode ser despoletado no nosso equipamento por nos aproximarmos dele, ou então enviar um alerta que informe o visitante sobre a existência de um bebedouro quando este opta por utilizar as escadas em vez do elevador.

No museu World of Discoveries (Porto, Portugal), a nossa infraestrutura funciona para ativar conteúdos audio na visita que se faz de barco.

Contextualização em real-time

Quando o equipamento do visitante ganha uma noção do espaço que o rodeia estamos a permitir que este ganhe um inteligência para auxiliar não só quem o está a usar mas também quem tem que gerir o espaço.

O utilizador passa a ter um guia que complementa o que está a ver e que tem a capacidade de o aconselhar mediante o padrão da sua visita.

As pessoas que administram o espaço passam a ter um padrão de utilização dos visitantes que pode ajudar na sua optimização, assim como informações em real-time sobre os equipamentos digitais implementados no espaço.

Sincronização multimédia

O áudio é um complemento de extrema importância para uma melhor percepção dos elementos multimédia que estão a ser visualizados. No entanto têm o constrangimento de terem que ser reproduzidos em diferentes idiomas o que cria tempos de espera ou confusão.

O nosso sistema permite uma total sincronização entre video e o guia do utilizador sendo possível que este ouça  áudio referente ao elemento que está a visualizar no momento em que chega e no idioma seleccionado. 

Gaming

Para museus com grandes componentes interativas, como é o caso do nosso cliente Museu do Pelé, (Santos - Brasil) é essencial que seja possível identificar em todos os momentos o visitante.

Todas as atracções do Museu assentam em experiências físicas de gaming que são sincronizadas para a Cloud que difunde, para o guia do utilizador (tablet), os resultados obtidos em todos os interfaces.

Estes resultados, cotados entre a comunidade, permitem uma gestão de rankings dos participantes e diversas dinâmicas de atribuição de prémios e comunicação de vencedores.

Clientes

O nosso sistema está implementado seja no complemento à gamificação do museu, ao suporte áudio para descrição das peças expostas, à sincronização entre elementos multimédia e/ ou gestão de componentes digitais, nos seguintes museus.

onCloud Costumizado

Câmara Municipal do Porto

O Universo da Câmara Municipal do Porto obriga a uma cuidadosa gestão e catalogação da informação. É necessário um sistema competente na gestão e segregação de perfis que permita que diferentes grupos sejam responsáveis por diferentes informações mas que em todo o caso alimentem um só "ecosistema". Foi assim possível implementar um sistema único de pesquisa de informações referentes à cidade, alimentado por todas as entidades da Câmara.

O onCloud da C.M.P. gere atualmente todos os websites das Empresas Municipais, o Website institucional (cm-porto.pt) e o portal de Noticias (porto.pt). O último canal é também motivo para uma aplicação Android e iOS.

Associação Comercial do Porto

A Associação Comercial do Porto procura ser uma entidade catalisadora de ideias e facilitadora de contacto que trabalha activamente no sentido de melhorar o enquadramento dos negócios e a cooperação institucional na Região. Neste sentido tem vindo também à procurar de facilitar o acesso a todos a procedimentos burocráticos. Hoje, por exemplo, a obtenção de um certificado de origem pode ser efetuada online.(cciporto.pt)

Paralelamente administra um dos edifícios mais requisitados pelo Turismo da cidade do Porto, o palácio da Bolsa. Aqui também tem procurado facilitar o envolvimento com os visitantes através do seu website (palaciodabolsa.pt)

Este ano também a revista "O Tripeiro" foi adicionada à familia gerida pela onCloud, com uma aplicação para iOS e Android disponível para toda a gente!

Santa Casa da Misericórdia do Porto

Foi desenvolvida uma solução costumizada para a Santa Casa da Misericórdia do onCloud que permitisse à organização uma forma simples de centralizar a comunicação das diferentes "entidades" geridas pela instituição. 

Com a nossa solução é possível, atualmente, haver um controlo sobre 5 canais que incluem os websites Institucional (scmp.pt), Portal da Saúde (portaldasaude.scmp.pt), Colégio Nossa Senhora da Esperança (cnse.scmp.pt), Museu e Igreja da Misericórdia do Porto (mmipo.pt) e do áudio guia disponível para iOS e Android do Museu (MMIPO).